0

Carta_Loteamento_Político_no_Ibama (1)

Encaminhamos hoje para o Ministro do MMA e para a Presidência do IBAMA mais uma manifestação contrária ao loteamento político dos cargos de chefia no IBAMA. Os documentos seguem anexo. Solicitamos apoio para sua ampla divulgação!

Infelizmente, o governo Temer segue implacável na prática clientelista, distribuindo cargos em troca de apoio político para aprovação de medidas impopulares que cortam direitos dos trabalhadores e precarizam o serviço público, mesmo aqueles essenciais à população.

A Carta Aberta, anexa, é fruto de uma manifestação de servidores do IBAMA em exercício no estado do Rio de Janeiro, em resposta ao 3° indicado político para Superintendente nos últimos 2 anos. Os prejuízos ao andamento dos trabalhos e ao cumprimento da função do IBAMA no estado são inúmeros, e já foram alvo de críticas e manifestações da ASIBAMA/RJ (veja maiores informações no nosso blog: http://asibamario.blogspot.com.br/)

No ICMBio, a substituição da Coordenadora da CR8 também já foi publicada no DOU, aguardando a entrada em exercício do indicado político.
É preciso dar um basta nesta situação! O IBAMA e o ICMBio não são cabides de emprego! Autarquias com funções típicas de ESTADO não podem sucumbir aos caprichos políticos oportunistas. A ASIBAMA/RJ endossa essa luta e defende processos democráticos e transparentes para a escolha dos cargos de chefia nas autarquias vinculadas ao MMA.
Saudações!
Diretoria Executiva
ASIBAMA/RJ

 

 

Leave a Comment